MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Expectativa de inflação nos EUA avança no horizonte de 1 ano, a 3,1%, mostra Fed de NY

As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos para a inflação no horizonte de um ano subiram de 3,0% em junho para 3,1% em julho. Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores, divulgada nesta quinta-feira pelo Federal Reserve (Fed, o ba

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 07.08.2025, 12:54:00 Editado em 07.08.2025, 14:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos para a inflação no horizonte de um ano subiram de 3,0% em junho para 3,1% em julho. Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores, divulgada nesta quinta-feira pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York. No horizonte de três anos, a expectativas permaneceu inalteradas em 3% e, de cinco anos, subiu a 2,9%.

continua após publicidade

Segundo a instituição, as expectativas médias de desemprego, ou a probabilidade média de que a taxa de desemprego nos EUA esteja mais alta daqui a um ano, caíram de 39,7% para 37,4%, a menor leitura desde janeiro de 2025. No entanto, a probabilidade média percebida de perder o emprego nos próximos doze meses aumentou em 0,4 ponto porcentual, para 14,4%.

As expectativas medianas das famílias para o crescimento do preço das casas ficaram inalteradas em 3% em julho.

continua após publicidade

O Fed de Nova York aponta que essa série "tem se mantido em uma faixa estreita entre 3,0% e 3,3% desde agosto de 2023".

Já as expectativas de variação nos preços das commodities para um ano à frente recuaram para 3,9% em julho no caso da gasolina e a 9,2% no custo dos cuidados médicos.

A expectativa de variação no preço dos alimentos, segundo o Fed de Nova York, ficou inalterada em 5,5% no mês passado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativa de inflação nos EUA avança no horizonte de 1 ano, a 3,1%, mostra Fed de NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!