Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Expectativa de inflação de 1 ano nos EUA cai, mas percepção sobre economia piora em janeiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As expectativas medianas de inflação no horizonte de 1 ano dos consumidores nos Estados Unidos caíram de 3,4% em dezembro para 3,1% em janeiro, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York. Contudo, os entrevistados apontaram piora em suas percepções sobre a situação financeira nos EUA.

Sobre inflação, as expectativas para os horizontes de três anos e cinco anos permaneceram estáveis em 3%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As expectativas de crescimento da renda em um ano subiram de 2,5% em dezembro para 2,7% em janeiro, aumento impulsionado pelo grupo de famílias com renda abaixo de US$ 50 mil ao ano.

Sobre o mercado de trabalho, a percepção média da probabilidade de perder emprego no próximo ano diminuiu a 14,8% em janeiro, mas continua acima da média de 12 meses de 14,6%, conforme o Fed de Nova York.

A percepção sobre encontrar um emprego nos próximos três meses subiu a 45,6%, neste caso abaixo da média de 12 meses de 48,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a percepção das famílias sobre a atual situação financeira deteriorou com a maior parte dos entrevistados relatando piora em comparação a um ano atrás.

As expectativas para o próximo ano também se deterioraram, com a maior parte dos consumidores esperando estar em uma situação pior do que a atual contra uma pequena parcela vendo melhora daqui a um ano.

Os consumidores também esperam deterioração na disponibilidade futura de crédito e maior dificuldade para obtê-lo no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline