MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China

Os Estados Unidos suspenderam algumas restrições à exportação de software para design de chips para a China, de acordo com as empresas americanas Synopsys e Cadence Design e a alemã Siemens, que afirmam estar trabalhando para restaurar o acesso a produtos

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2025, 08:35:00 Editado em 03.07.2025, 08:46:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos suspenderam algumas restrições à exportação de software para design de chips para a China, de acordo com as empresas americanas Synopsys e Cadence Design e a alemã Siemens, que afirmam estar trabalhando para restaurar o acesso a produtos que foram restritos.

continua após publicidade

As companhias, que são três das principais desenvolvedores do setor no mundo, disseram que foram informadas pelo Escritório de Indústria e Segurança (BIS, na sigla em inglês) do Departamento de Comércio dos EUA que as restrições recentes às exportações destinadas à potência asiática foram retiradas.

"A Cadence pode confirmar que o BIS rescindiu as restrições de exportação estabelecidas", disse em um comunicado por e-mail. "Estamos no processo de restaurar o acesso ao nosso software e tecnologia para clientes afetados, em conformidade com as leis de exportação dos EUA."

continua após publicidade

Em nota, a Siemens afirmou nesta quinta-feira (3) que também foi notificada pelo escritório americano de que as restrições não estavam mais em vigor. A empresa afirmou que, consequentemente, restaurou o acesso ao software e tecnologia, e retomou as vendas e o suporte a clientes chineses, em conformidade com as leis e regulamentos de controle de exportação.

A Synopsys emitiu uma declaração semelhante na quarta-feira, acrescentando que segue avaliando o impacto das restrições de exportação relacionadas à China em seus negócios. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!