Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA suspendem parte das restrições sobre exportações de software de chips da China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

paragrafos: 6

Os Estados Unidos suspenderam algumas restrições à exportação de software para design de chips para a China, de acordo com as empresas americanas Synopsys e Cadence Design e a alemã Siemens, que afirmam estar trabalhando para restaurar o acesso a produtos que foram restritos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As companhias, que são três das principais desenvolvedores do setor no mundo, disseram que foram informadas pelo Escritório de Indústria e Segurança (BIS, na sigla em inglês) do Departamento de Comércio dos EUA que as restrições recentes às exportações destinadas à potência asiática foram retiradas.

"A Cadence pode confirmar que o BIS rescindiu as restrições de exportação estabelecidas", disse em um comunicado por e-mail. "Estamos no processo de restaurar o acesso ao nosso software e tecnologia para clientes afetados, em conformidade com as leis de exportação dos EUA."

Em nota, a Siemens afirmou nesta quinta-feira (3) que também foi notificada pelo escritório americano de que as restrições não estavam mais em vigor. A empresa afirmou que, consequentemente, restaurou o acesso ao software e tecnologia, e retomou as vendas e o suporte a clientes chineses, em conformidade com as leis e regulamentos de controle de exportação.

A Synopsys emitiu uma declaração semelhante na quarta-feira, acrescentando que segue avaliando o impacto das restrições de exportação relacionadas à China em seus negócios. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline