Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA sancionam empresas por produção de mísseis e veículos aéreos do Irã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou 32 pessoas e empresas sediadas no Irã, Emirados Árabes Unidos, Turquia, China, Hong Kong, Índia, Alemanha e Ucrânia por "apoiarem a produção de mísseis balísticos e veículos não tripulados do Irã".

"Em todo o mundo, o Irã explora sistemas financeiros para lavar fundos, adquirir componentes para seus programas de armas nucleares e convencionais e apoiar seus representantes terroristas", declarou hoje o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, John Hurley.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O comunicado do escritório disse que o objetivo é seguir as orientações do presidente americano Donald Trump em exercer "pressão máxima sobre o Irã para que ponha fim à sua ameaça nuclear", e que o país espera que "a comunidade internacional implemente integralmente as sanções da ONU contra o Irã para cortar o acesso do país ao sistema financeiro global".

Ainda segundo o anúncio, a decisão foi tomada em conformidade com o Memorando Presidencial de Segurança Nacional 2 (NSPM-2) que orienta ao governo americano a restringir programas de mísseis balísticos iranianos, combate ao desenvolvimento de outras armas pelo país, e ações que impeçam a Guarda Revolucionária Islâmica de acessar ativos e recursos que sustentem suas atividades.

Entre os sancionados estão a venture MVM Partnership, um braço de importação da Organização das Indústrias de Defesa do Irã, a Parchin Chemical Industries e a chinesa Chlorate Tech Co Limited.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline