Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA: Powell tem sido um desastre no Fed e juros estão 100 pb acima do que deveriam, diz Navarro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, criticou a gestão do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, classificando-a como um "desastre", em entrevista à Fox Business na manhã desta quarta-feira, 17. Segundo ele, o BC americano está "tomando decisões políticas e incompetentes", mantendo as taxas de juros pelo menos 100 pontos-base (pb) acima de onde "deveriam" estar no momento.

Para Navarro, esse cenário justificaria um ciclo de cortes de juros mais agressivo que o projetado pelo mercado neste momento, começando por uma redução de 50 pb já na decisão desta quarta-feira. Entre analistas consultados pelo Broadcast, o consenso é de que o Fed retomará a flexibilização em um ritmo mais modesto, de 25 pb.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O conselheiro da Casa Branca argumentou que as taxas de juros elevadas estão prejudicando a economia dos EUA e congelando o mercado imobiliário.

Lisa Cook

Navarro também reiterou acusações contra a diretora do Fed Lisa Cook, alegando que ela deveria estar presa por "cometer um crime grave, se os fatos forem o que parecem ser", em referência à suposta fraude hipotecária que levou o presidente dos EUA, Donald Trump, a "anunciar sua demissão", suspensa por uma decisão judicial. "Ela não deveria estar no Fed e não deveria ter de ser condenada por um tribunal para perder o cargo", disse, acrescentando que esteve na prisão com pessoas "condenadas pelo que Cook fez".

publicidade

O conselheiro econômico comentou brevemente sobre o tempo em que passou na prisão e afirmou que sua condenação teve motivação política. Navarro foi sentenciado a quatro meses de prisão no ano passado por se recusar a colaborar com investigações sobre o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline