Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA: Mais senadores republicanos criticam investida de Trump contra o Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mais senadores republicanos criticaram a investigação do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ, em inglês) sobre o Federal Reserve (Fed) e saíram em defesa da autonomia do BC norte-americano.

O senador Kevin Kramer, republicano da Dakota do Norte, afirmou à CNBC que considera Jerome Powell um "mau presidente do Fed", mas ressaltou que "não acredita, no entanto, que ele seja um criminoso". Kramer é membro do Comitê Bancário do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, o senador republicano Thom Tillis afirmou, em publicação no X, que não há mais dúvidas de que assessores do governo Trump estariam atuando para acabar com a independência do Federal Reserve (Fed). Segundo ele, o episódio agora coloca em xeque também a autonomia e a credibilidade do Departamento de Justiça.

A senadora republicana Lisa Murkowski declarou apoio ao plano de Thom Tillis de bloquear as indicações de Donald Trump para o Fed. Assim como Kevin Kramer, Tillis também é membro do Comitê Bancário do Senado. O órgão é responsável por aprovar os indicados do presidente ao Fed antes que eles sigam para votação de confirmação no plenário do Senado.

As reações dos parlamentares acendem o alerta para uma possível ruptura entre o governo Trump e republicanos no Congresso, com crescente divergência em determinados temas, como a operação americana na Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline