Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

EUA adiam até janeiro de 2027 aumento de tarifas sobre móveis e armários de madeira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou por um ano o aumento planejado das tarifas sobre móveis estofados, armários de cozinha e de banheiro importados pelo país. A data anterior para a vigência das tarifas era 1º de janeiro de 2026. Atualmente, a alíquota do imposto cobrado sobre a importação destes produtos é de 25%.

"Dadas as negociações produtivas em andamento em relação às importações de produtos de madeira, o presidente adiou o aumento de tarifas para permitir que negociações adicionais ocorram com outros países", disse a Casa Branca em um comunicado publicado na noite desta quarta-feira, 31.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No documento, o governo dos Estados Unidos reiterou que a estratégia de taxar estes produtos é parte de um esforço para fortalecer a indústria doméstica e mitigar riscos à segurança nacional associados a uma dependência excessiva de produtos de madeira importados.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos também avalia, sob as mesmas premissas, as importações de semicondutores e equipamentos de proteção pessoal, que segundo a Casa Branca podem resultar em futuras ações tarifárias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline