Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Estamos vigilantes para que não haja nenhum tipo de fraude no consignado, diz Wolney Queiroz

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse, nesta quinta-feira (18) que o ministério está vigilante para não haver nenhum tipo de fraude no crédito consignado nos moldes do que houve com os desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele participou do programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

"É um trabalho que não cessa. É permanente e nós estamos vigilantes para que não haja nenhum tipo de desconto indevido também nos consignados", declarou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Wolney admitiu que tem ouvido reclamações de descontos indevidos em empréstimos consignados, mas disse que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou ao ministério que essas reclamações são "residuais".

Segundo ele, houve uma reunião de mais de 3 horas na última quarta-feira, 17, sobre a segurança da ferramenta. Ele repetiu que o governo está "marcando cerrado" qualquer tipo de irregularidade com os consignados.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apura o funcionamento de uma prática semelhante dos desvios de benefícios previdenciários com empréstimos consignados. O relator, Alfredo Gaspar (União-AL), afirmou que a convocação de representantes de grandes bancos não está descartada.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline