Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Equipe técnica vê riscos à atividade inclinados para baixo, com enfraquecimento do PIB, diz Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), publicada nesta quarta-feira, 20, indicou que a equipe técnica avaliou os riscos para a atividade como "inclinados para baixo, em vista do enfraquecimento do crescimento do PIB até agora neste ano e da elevada incerteza de política".

Segundo o documento, a equipe técnica também avalia que as tarifas devem aumentar a inflação este ano e "fornecer alguma pressão adicional em 2026", ao mesmo tempo em que a projeção seguia prevendo "enfraquecimento do mercado de trabalho, com a taxa de desemprego subindo acima da taxa natural estimada até o fim do ano e permanecendo acima dela até 2027".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na leitura do Comitê, "indicadores sugeriram que o crescimento da atividade econômica havia moderado no primeiro semestre" e que, na época da reunião, o desemprego permanecia baixo e o mercado de trabalho sólido.

Alguns membros, contudo, notaram sinais de perda de dinamismo. Já os dirigentes que divergiram da decisão de manutenção (Christopher Waller e Michelle Bowman) alertaram que o risco de queda no emprego havia crescido significativamente.

Sobre crédito, a ata relatou a avaliação da equipe técnica de que o desempenho no segundo trimestre foi, em geral, estável, ainda que "o crédito a pequenas empresas permanecesse contido, refletindo fraca demanda de tomadores". O documento também registrou que "as inadimplências de empréstimos estudantis dispararam no primeiro trimestre após o fim do período de transição para pagamentos", conforme a equipe técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline