Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Embraer trabalha com indústria lituana após seleção do C-390 Millennium para transporte militar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Embraer informou que está trabalhando com a indústria lituana para estabelecer uma cooperação de longo prazo nos setores Aeroespacial e de Defesa. A parceria segue a decisão da Lituânia, que selecionou, em junho de 2023, a aeronave de transporte militar C-390 Millennium.

Para aprofundar a parceria, nas últimas semanas, uma delegação de especialistas da Embraer percorreu a Lituânia para se reunir com empresas locais e visitar instalações de áreas-chave, como manutenção, reparo e revisão (manutenção, reparo e revisão - MRO, na sigla em inglês), engenharia, inovação, desenvolvimento tecnológico e gestão da cadeia de suprimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Contribuiremos para as capacidades de defesa da Lituânia com a aeronave C-390 Millennium e, também, apoiaremos o desenvolvimento industrial e tecnológico do país", disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

As discussões sobre a cooperação industrial entre a Lituânia e a Embraer seguem metas estratégicas definidas pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério da Economia e Inovação lituanos, que buscam construir uma base industrial de defesa resiliente e preparada para o futuro, além de incentivar a colaboração com instituições de ensino e pesquisa.

Recentemente, a Embraer lançou diversos projetos de cooperação industrial com Portugal, Holanda, Áustria, República Tcheca e Suécia. A criação da Embraer Defesa Europa, com sede em Lisboa, demonstra ainda mais o compromisso contínuo da empresa com a União Europeia e a Otan, incluindo planos para estabelecer centros de treinamento do C-390 e aprofundar as relações com instituições de defesa em toda a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline