Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Embraer recebe novos pedidos da Air Côte dIvoire e Helvetic Airways para compra do E175 e E195

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Embraer informou nesta segunda-feira, 17, que recebeu dois novos pedidos firmes de aeronaves. O primeiro, da Air Côte dIvoire, companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, é um pedido firme para a compra de quatro jatos E175, com opção de aquisição de outras oito unidades. O segundo foi feito pela Helvetic Airways para três jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra adicionais para cinco aeronaves. Os valores não foram divulgados.

Em comunicados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fabricante brasileira detalha que a encomenda da Air Côte dIvoire faz parte da estratégia de modernização de frota e expansão regional da empresa. As aeronaves serão configuradas com 76 assentos em duas classes: 12 na executiva e 64 na econômica. O início das entregas está previsto para o primeiro semestre de 2027, e o acordo será incluído na carteira de pedidos da Embraer no quarto trimestre de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Air Côte dIvoire utilizará o E175 em rotas domésticas e regionais, apoiando o objetivo da companhia de ampliar sua malha aérea, fortalecer a conectividade e substituir gradualmente sua frota de aeronaves turboélices. Já o pedido da Helvetic Airways, segundo a empresa, reforça o compromisso da companhia aérea suíça com uma aviação mais moderna e sustentável.

A primeira aeronave tem entrega prevista para o fim de 2026. Cada jato E195-E2 será configurado com 134 assentos em classe única. Conforme a Embraer, o pedido permitirá que a Helvetic Airways eleve sua frota E2 de 12 para até 20 jatos nos próximos anos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline