Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Embraer diz que fábricas operam normalmente em todo o Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em nota, a Embraer afirmou que as fábricas da companhia operam normalmente em todo o Brasil. O pronunciamento ocorre em meio a relatos de que metalúrgicos da unidade de São José dos Campos (SP) estariam em greve, segundo o sindicato local.

"A Embraer respeita todos os direitos dos colaboradores e estranhou a ação do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos nessa manhã, na unidade Ozires Silva, que visa cercear o direito constitucional de ir e vir", disse a fabricante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A companhia ressalta que as negociações da data-base estão em andamento junto à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e afirma que o sindicato ainda não apresentou a proposta mais recente aos trabalhadores.

A Fiesp, que representa o grupo patronal do setor aeronáutico nas negociações referente à data-base 2025, apresentou ontem, 16, uma nova proposta de reajuste salarial de 5,5% (valor acima da inflação do período) e aumento de 12,5% do vale alimentação para colaboradores com salários de até R$ 11 mil, ainda segundo o pronunciamento.

"As negociações no âmbito da Fiesp continuam em andamento com todos os sindicatos que representam os colaboradores no Estado de São Paulo", finaliza a Embraer.

publicidade

Em nota divulgada também nesta quarta, o sindicato afirmou que os metalúrgicos do primeiro e do segundo turnos da Embraer rejeitaram a nova proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa. Com isso, "a greve iniciada hoje, às 6h, ganhou a adesão dos trabalhadores do segundo turno da matriz e continua por tempo indeterminado".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline