Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Embracon e CNP Consórcio anunciam fusão de suas operações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Embracon e a CNP Consórcio, subsidiária brasileira da francesa CNP Assurances, anunciaram nesta terça-feira, 21, a fusão de suas operações. A união das companhias, que passam a reunir uma carteira de aproximadamente 500 mil clientes, posiciona o novo grupo entre os cinco maiores do setor de consórcios no País e como o maior entre as empresas independentes.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores competentes e do cumprimento de condições suspensivas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A paulista Embracon tem 37 anos de atuação e está presente em todo o Brasil, enquanto a CNP Assurances é considerada um dos principais grupos de seguros de pessoas da Europa e da América Latina.

Em nota, as empresas afirmam que a expectativa é que a integração una a expertise local da empresa brasileira à experiência internacional e à visão de longo prazo da CNP Assurances.

"Ao unir nossa base consolidada à força institucional e à visão de longo prazo da CNP Assurances, criaremos uma plataforma mais ágil, inovadora e preparada para o futuro", afirma Guido Savian Jr., presidente administrativo da Embracon.

publicidade

Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances para a América Latina, define a integração como "um passo decisivo para transformar o consórcio em um motor de inclusão e de planejamento financeiro de longo prazo".

Os executivos acreditam que a fusão fortalecerá a marca Embracon por meio da integração de canais diretos, franquias, parcerias white label e soluções digitais. Também apontam que os investimentos da CNP Assurances deverão acelerar a digitalização do mercado e consolidar práticas de transparência, governança e educação financeira.

"Vai criar uma estrutura comercial sem precedentes", destacou Juarez Antônio da Silva, presidente comercial da Embracon. Marie-Aude Thépaut, CEO global da CNP Assurances, afirmou que o "movimento reforça a ambição do Grupo CNP Assurances e de seus acionistas de continuar crescendo na América Latina e, especialmente, de construir no Brasil um polo de excelência e inovação em finanças de longo prazo".

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline