Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Electrolux divulga lucro abaixo do esperado em meio a incertezas tarifárias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Electrolux voltou a lucrar no segundo trimestre, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, 18, mas teve desempenho aquém do esperado, à medida que preocupações com a inflação dos EUA ligadas à política tarifária do governo Trump pesam na confiança do consumidor.

O fabricante sueco de eletrodomésticos teve lucro líquido de 178 milhões de coroas suecas (US$ 18,2 milhões) no trimestre, bem abaixo do ganho de 266 milhões de coroas previsto por analistas, segundo levantamento feito pela própria empresa. No mesmo período do ano passado, a Electrolux sofreu prejuízo líquido de 80 milhões de coroas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As vendas trimestrais somaram 31,28 bilhões de coroas, também abaixo do consenso de analistas, de 31,61 bilhões de coroas.

A empresa manteve sua perspectiva de mercado e de negócios inalterada, mas reiterou que planeja compensar aumentos de custos relacionados a tarifas na América do Norte por meio de aumentos de preços. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline