Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Eduardo Braga: votação hoje no Senado de projeto contra decreto do IOF é 'provável'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou ser provável uma votação ainda nesta quarta-feira, 25, do projeto que derruba o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Segundo ele, porém, a análise dependerá do término da votação na Câmara.

"Uma votação é provável, mas dependemos de lá", disse, referindo-se aos deputados. Braga é aliado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O senador afirmou que ainda não há um definição da "hora limite" de aprovação na Câmara para inclusão no Senado ainda hoje.

Mais cedo, pela manhã, Alcolumbre se reuniu com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). O encontro foi realizado horas depois de o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciar que pautaria o projeto de decreto legislativo nesta terça.

A votação nas duas Casas representaria um revés para o governo Lula. Publicado em 22 de maio, o texto inicial do decreto aumentava o IOF para operações de crédito para empresas e em planos de previdência privada. Após resistência de parte do Congresso, o governo recuou e reduziu as mudanças contidas no texto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline