Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Economia do Japão cresce moderadamente, mas enfrenta riscos de tarifas

O governo projeta implementar uma "economia orienta para o crescimento impulsionada por aumentos salariais e investimentos"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Economia do Japão cresce moderadamente, mas enfrenta riscos de tarifas
AutorFoto: Reprodução Instagram/Donald Trump

O governo do Japão mantém a visão de que a economia do país está se recuperando em ritmo moderado com a melhoria em emprego e renda, embora continue estagnada "em partes", segundo o relatório mensal do Gabinete do Governo divulgado nesta quarta-feira, 19. No entanto, o documento diz que "atenção total" deve ser dada aos efeitos dos aumentos de preços, à política comercial nos EUA - sob administração do presidente norte-americano, Donald Trump -, bem como à situação no Oriente Médio e às flutuações nos mercados financeiro e de capital.

LEIA MAIS:Suspeito de abusar de criança de 2 anos é espancado até a morte em PE

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O relatório menciona que a desaceleração das economias estrangeiras é um risco negativo para a economia japonesa e cita os efeitos dos altos níveis contínuos das taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa, e a estagnação persistente do mercado imobiliário na China.

Ainda, para garantir a "superação da deflação", o governo projeta implementar uma "economia orienta para o crescimento impulsionada por aumentos salariais e investimentos".

Segundo o relatório, o governo espera também que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) atinja a meta de estabilidade de preços a 2% de forma "sustentável e estável", conduzindo uma gestão de política monetária "apropriada à atividade econômica, preços e condições financeiras".

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline