Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Economia da China desacelerou nos últimos sete meses, diz Bessent

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, rebateu comentários de que a economia chinesa tem se mostrado mais resiliente do que as autoridade do governo Donald Trump previam. Em entrevista ao canal de televisão Fox News, ele elencou que a produção industrial da China caiu nos últimos sete meses. O recuo é visto desde que os EUA anunciaram, no chamado "Liberation Day", tarifas contra o gigante asiático e dezenas de outros países.

Ele observou ainda que os negócios chineses com a Europa tiveram alta de 10% recentemente, mas com base em descontos. "Eles estão tentando sair dessa situação exportando. E eu acho que o que veremos é o resto do mundo se juntando a nós na construção da barreira tarifária contra a China", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre o recente encontro entre Trump e o presidente da China, Xi Jinping, Bessent disse que espera que os chineses sejam parceiros econômicos "mais confiáveis" daqui em diante. Ele citou a negociação sobre terras raras e a questão da venda de fentanil. Enquanto a China se comprometeu a interromper o transporte de insumos para Canadá e México, Bessent apontou que o governo americano vai acompanhar o cumprimento do acordo estritamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline