MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É preciso tentar facilitar acesso a linhas de crédito adequadas às pessoas, diz Galípolo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, voltou a defender nesta terça-feira (8) que é importante ampliar o acesso da população a linhas de crédito de menor custo. Linhas com juros muito altos diminuem a sensibilidade do crédito à política monetár

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2025, 13:26:00 Editado em 08.07.2025, 13:35:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, voltou a defender nesta terça-feira (8) que é importante ampliar o acesso da população a linhas de crédito de menor custo. Linhas com juros muito altos diminuem a sensibilidade do crédito à política monetária, ele destacou.

continua após publicidade

"Temos de tentar facilitar o acesso a essas linhas de crédito, que são adequadas para o problema das pessoas", disse o banqueiro central, durante palestra em um evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE), em Brasília.

Galípolo voltou a defender a importância de aumentar a colateralização do crédito, de forma a reduzir a percepção de risco e os juros cobrados. A agenda de inovação do BC, ele disse, é importante por aumentar a liquidez de ativos e facilitar o uso de garantias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "É preciso tentar facilitar acesso a linhas de crédito adequadas às pessoas, diz Galípolo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!