Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

É muito improvável o aumento dos juros em 2026, diz Villeroy de Galhau, do BCE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau, considera "muito improvável" as chances de o BC da zona do euro aumentar as taxas de juros este ano, em discurso feito em Paris nesta segunda-feira. Ele citou o dólar mais fraco entre uma série de desenvolvimentos potenciais mantendo a inflação da zona do euro baixa.

"Salvo um choque improvável, esta é uma teoria fantasiosa", disse ele. "Não se muda uma política monetária vencedora."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Villeroy afirmou que uma desaceleração no crescimento dos salários e um "influxo" de importações de baixo custo da China provavelmente esfriarão a inflação. Segundo ele, a pressão descendente pode aumentar se o dólar dos EUA enfraquecer em resposta às tensões entre o governo e o Federal Reserve (Fed) sobre a política.

O dirigente da França ainda mencionou que o progresso na ampliação do mercado único europeu para bens, serviços, poupança e investimento tem sido "decepcionante".

Sobre o Fed, o presidente do BC francês também declarou seu apoio ao presidente Jerome Powell, que foi notificado de um processo na Justiça americana. "Quero reiterar em alto e bom som minha total solidariedade e minha admiração por 'Jay' Powell, um modelo de integridade e compromisso com o interesse público", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires*.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline