Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Dólar sobe com ata do Copom e negociações entre EUA e Irã no radar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O dólar avança no mercado à vista na manhã desta terça-feira, 24,, rodando em torno de R$ 5,26 por volta das 9h40, em meio à leitura da ata do Copom, que indica continuidade do ciclo de cortes, mas divide as expectativas no mercado para o curto prazo, entre redução de 25 pb e 50 PB na Selic.

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou na ata da sua mais recente reunião, quando a Selic foi reduzida em 25 pb, a 14,75% ao ano na semana passada, que a inflação brasileira continua pressionada pela demanda, o que exige a manutenção da taxa Selic em um nível contracionista. Por outro lado, disse que a política monetária tem contribuído para um arrefecimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A alta do dólar também reflete o fortalecimento global da moeda americana e avanço dos rendimentos dos Treasuries, impulsionados pela subida dos preços do petróleo, embora abaixo de US$ 100 o barril.

Os investidores acompanham as supostas negociações entre EUA e Irã para encerrar a guerra no Oriente Médio, já no 25º dia, o que mantém a cautela com inflação e atividade e pressiona os futuros das bolsas em Nova York.

O chanceler iraniano, Abbas Araghchi, informou secretamente o enviado americano Steve Witkoff de que o líder supremo Mojtaba Khamenei aprovou negociações para um possível acordo, informou a Al Arabiya nesta terça-feira, citando o jornal israelense Yedioth Ahronoth. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o líder supremo concordou em encerrar rapidamente o conflito, de acordo com as condições do Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Europa e em partes da Ásia a atividade empresarial desacelerou, à medida que a guerra no Oriente Médio elevou os preços de energia e a incerteza, enquanto o arrefecimento de novos pedidos sugere danos mais duradouros caso o conflito se prolongue ou se intensifique.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV