Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Dólar recua em linha com exterior por ajustes antes de dados dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apesar da cautela internacional por tensões geopolíticas, o mercado de moedas passa por ajustes técnicos e realização, após dois dias de alta do dólar no exterior.

A divisa americana recua no mercado à vista na manhã desta sexta-feira, 20, acompanhando o viés de baixa lá fora frente a outros pares desenvolvidos e algumas das principais divisas emergentes ligadas a commodities.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os juros futuros operam estáveis, apesar da queda do dólar e dos rendimentos dos Treasuries longos, com investidores à espera da intensa agenda de indicadores dos EUA, com destaque para o PIB e a inflação PCE.

Houve atraso na abertura dos ativos locais devido a problemas na atualização de dados na B3, já normalizado.

Na agenda do dia, a taxa de desemprego caiu de forma significativa em 6 das 27 unidades da Federação no 4º trimestre de 2025. A taxa de desemprego no período foi menor em SC (2,2%), ES (2,4%), MS (2,4%) E MT (2,4%)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério da Gestão e Inovação publicou portaria que altera regras das consignações em folha de servidores federais, com vigência a partir de 14 de abril de 2026. A norma cria capítulo específico para descontos sindicais e endurece exigências na formalização de empréstimos consignados.

Lá fora, embora não haja anúncio oficial de ofensiva dos EUA, ações da Casa Branca e do Pentágono indicam preparação para uma resposta rápida ao Irã, caso a via diplomática seja considerada fracassada.

O chanceler da Rússia, Sergey Lavrov, discutiu com o ministro iraniano Seyed Abbas Araghchi o programa nuclear do Irã e reafirmou apoio de Moscou a uma solução diplomática. A posição ocorre enquanto Irã, China e Rússia realizam exercícios navais conjuntos no Mar de Omã e no norte do Oceano Índico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Japão, a inflação desacelerou em janeiro, com o núcleo subindo 2,0% em 12 meses, ante 2,4% em dezembro, abrindo mais espaço para o Banco do Japão avaliar o ritmo de alta de juros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline