Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Dirigente do Fed diz considerar apropriado 2 cortes nas taxas de juros dos EUA neste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, disse, em entrevista para a CNBC nesta quarta-feira, 6, considerar "apropriado" dois cortes nas taxas de juros ainda neste ano. "Pode ser apropriado, no curto prazo, começar a ajustar a taxa de juro", defendeu, ao mencionar que a economia americana está desacelerando e o BC dos EUA deve responder à situação. "Rever a tendência das taxas pode ser melhor do que esperar", pontuou.

Kashkari afirmou que os dirigentes do Fed não têm a resposta do impacto das tarifas na inflação no curto prazo e que essa é "a questão que importa".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Não saberei a resposta sobre a inflação por um tempo, a clareza dos efeitos das tarifas pode demorar. Enquanto isso, os dados sobre a desaceleração são claros", disse ele.

O presidente do Fed de Minneapolis ressaltou que o mercado de trabalho dos EUA está esfriando e que o dado de desemprego é muito importante, "mas o Fed sabe que revisões são possíveis".

"Não tenho motivos para duvidas dos dados do Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (BLS). Não é possível mentir sobre a realidade econômica", acrescentou o dirigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline