Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Dirigente defende independência do Fed acompanhada de transparência e prestação de contas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, Alberto Musalem, defendeu nesta segunda-feira, 22, a independência do BC dos EUA como forma de levar "resultados melhores" para a economia. Musalem, porém, argumentou que essa autonomia deve ser acompanhado por transparência e prestação de contas à sociedade.

Questionado sobre se apoiaria um corte de 50 pontos-base nos juros, como defendido pelo recém-nomeado diretor do Fed Stephen Miran, Musalem se limitou a dizer que "respeita" todos os colegas. Ele, no entanto, disse que os juros reais estão no nível neutro ou abaixo dele.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O dirigente ainda argumentou em favor de uma série de mudanças na comunicação do Fed, para que o público tenha melhor entendimento sobre a "função de reação" da autoridade monetária. Para ele, por exemplo, o gráfico de pontos deveria ser conectado às projeções para inflação e economia.

Sobre o balanço do Fed, Musalem destacou que indicadores sugerem que as reservas seguem abundantes, mas que em algum momento não especificado o BC tomará a decisão de encerrar o processo de redução.

O dirigente ainda admitiu que "há espaço para melhoras" na coleta e divulgação de indicadores econômicos dos EUA.

publicidade

No momento, o mercado imobiliário enfraquecido impõe "algum risco" descendente à economia, disse ele. "A incerteza da política econômica permanece elevada, mas diminuiu nos últimos meses", destacou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline