Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Diretor do Fed diz que desregulamentação impulsionará crescimento e cita corte nos juros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Stephen Miran defendeu, em discurso preparado para o Fórum Econômico de Delfos, na Grécia, nesta quarta-feira, 14, que a ampla desregulamentação em curso nos EUA impulsionará "significativamente" a concorrência, a produtividade e o crescimento potencial, permitindo um crescimento econômico mais acelerado sem pressionar a inflação para cima. Na avaliação dele, esse cenário pode apoiar a continuidade da flexibilização da política monetária restritiva, mas ignorar esses efeitos pode resultar em uma política monetária "desnecessariamente contracionista".

Miran ressaltou que a desregulamentação ocorrida em 2025 continuará pelos próximos três anos e deve representar um grande choque positivo para a produtividade, o que, segundo ele, exercerá pressão para baixo sobre os preços. "Em suma, isso corrobora uma postura mais acomodatícia da política monetária", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O diretor do Fed ainda projetou que, com base no ritmo dos esforços do movimento de desregulamentação do governo Trump no primeiro semestre do ano passado, sua estimativa é de que 30% das restrições no "Código de Regulamentações Federais" sejam eliminadas até 2030. Ele disse que essa estimativa pode ser "conservadora".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline