Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Deutsche Telekom e Nvidia revelam Nuvem de IA Industrial para 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Deutsche Telekom e a Nvidia revelaram nesta terça-feira, 4, a primeira nuvem de inteligência artificial (IA) industrial do mundo, em uma plataforma soberana de nível empresarial que será lançada no início de 2026.

A parceria reúne a infraestrutura e operações da Deutsche Telekom e as plataformas de IA e gêmeos digitais Omniverse da Nvidia, visando impulsionar a transformação industrial da Alemanha, segundo comunicado da empresa de semicondutores americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até 10.000 GPUs Nvidia Blackwell irão alimentar um supercomputador de 0,5 EFLOPS, proporcionando cerca de 50% mais poder de computação de IA para a Alemanha, informou a Deutsche Telekom, em comunicado divulgado separadamente. EFLOPS é a sigla para Floating Point Operations Per Second (Operações de Ponto Flutuante Por Segundo), uma unidade de medida usada para quantificar o poder de processamento de um computador ou processador.

"Precisamos construir uma estrutura aqui na Alemanha que permita à nossa indústria participar desta evolução de próxima geração da industrialização", disse Tim Höttges, CEO da Deutsche Telekom. "Esses computadores são as versões modernas das fábricas", acrescentou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.

A Nuvem de IA Industrial é um dos primeiros projetos emblemáticos do "Made 4 Germany", uma iniciativa com mais de 100 empresas do país para acelerar a digitalização da economia e da administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline