Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Destaques da noite: STF mantém prisão de Bolsonaro; premiê do Japão fala em medidas no câmbio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São Paulo, 26/11/2025 - Veja o resumo das reportagens que foram destaque na noite e na madrugada. Para mais detalhes, confira a íntegra da notícia na data e no horário informados:

22:43 - PRIMEIRA TURMA DO STF MANTÉM PRISÃO DE BOLSONARO E ALIADOS PARA CUMPRIR PENAS DA TRAMA GOLPISTA A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira, 25, em uma sessão extraordinária no plenário virtual, as prisões dos réus do núcleo crucial da trama golpista para cumprir as condenações. A votação foi unânime. Ao determinar a execução das penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados, o ministro Alexandre de Moraes pediu uma sessão extraordinária para submeter a decisão individual ao crivo dos colegas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

04:20 - JAPÃO: TAKAICHI PROMETE "MEDIDAS ADEQUADAS" NO MERCADO DE CÂMBIO E PREVÊ MENOR EMISSÃO DE JGBS

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 26/11/2025 - A primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, disse nesta quarta-feira que seu governo tomará "medidas adequadas" no mercado de câmbio e avaliará se as flutuações cambiais de fato refletem os fundamentos econômicos. Takaichi afirmou também que o volume de emissão de títulos do governo - conhecidos como JGBs - deste ano fiscal provavelmente será menor que o do ano passado. Ela prometeu ainda acompanhar de perto as variações nos mercados cambial e de títulos.

publicidade

03:57 - TAIWAN ANUNCIA ORÇAMENTO ESPECIAL DE US$ 40 BILHÕES PARA COMPRAS DE ARMAS Taipé, 26/11/2025 - O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, anunciou nesta quarta-feira um orçamento especial de US$ 40 bilhões para compras de armas, incluindo a construção de um Taiwan Dome, um sistema de defesa aérea com capacidades avançadas de detecção e interceptação. Os Estados Unidos têm pressionado a ilha a elevar os gastos militares. O montante será distribuído ao longo de oito anos, de 2026 a 2033.

06:07 - BOLSAS DA ÁSIA FECHAM EM ALTA INSPIRADA EM NY E TÓQUIO ACOMPANHA APÓS COMENTÁRIOS DE PREMIÊ Por Patricia Lara*

São Paulo, 26/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, acompanhando o rumo de Wall Street diante da expectativa de alívio monetário pelo Federal Reserve em dezembro. Tóquio avançou em meio a comentários da premiê do Japão, Sanae Takaichi, que prometeu medidas adequadas para o câmbio e afirmou que o volume de emissão de títulos do governo - conhecidos como JGBs - deste ano fiscal provavelmente será menor que o do ano passado, o que tira uma apreensão sobre como o governo financiará os prometidos estímulos. A questão sobre Taiwan, contudo, segue em foco.

publicidade

05:31 - FMI VÊ ESPAÇO FISCAL, MAS COBRA REFORMAS PARA SUSTENTAR CRESCIMENTO DA ALEMANHA

Por Thais Porsch

São Paulo, 26/11/2025 - O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu sua consulta do Artigo IV com a Alemanha, entre 12 e 25 de novembro, e elogiou a reforma do freio da dívida aprovada este ano no país, apontando-a como chave para a retomada após dois anos de recessão. A Alemanha, no entanto, segue limitada pelo rápido envelhecimento da população e pela fraca produtividade, alerta o FMI em relatório publicado nesta quarta-feira.

publicidade

04:05 - PAPA LEÃO XIV VISITA TURQUIA E LÍBANO EM SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL Cidade do Vaticano, 26/11/2025 - O papa Leão XIV está iniciando sua primeira viagem ao exterior, com paradas na Turquia e no Líbano. A viagem ocorre em meio a tensões no Oriente Médio e forte atenção da mídia dos EUA, já que ele é o primeiro papa norte-americano. Na Turquia, Leão participará das comemorações dos 1.700 anos do Concílio de Niceia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline