Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Destaques da noite: Lula diz que retirada de sobretaxa dos EUA foi passo na direção certa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São Paulo, 21/11/2025 - Veja o resumo das reportagens que foram destaque na noite e na madrugada. Para mais detalhes, confira a íntegra da notícia na data e no horário informados:

22:45 - LULA: RETIRADA DE SOBRETAXA FOI PASSO NA DIREÇÃO CERTA, MAS PRECISAMOS AVANÇAR AINDA MAIS Por Pepita Ortega

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Brasília, 20/11/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta quinta-feira, 20, a retirada, pelo governo dos Estados Unidos, da sobretaxa de 40% aplicada a alguns produtos brasileiros, como uma "vitória do diálogo, da diplomacia e do bom senso". Segundo Lula, a decisão foi um "passo na direção certa", mas é preciso "avançar ainda mais". "O diálogo franco que mantive com o presidente Trump e a atuação de nossas equipes de negociação, formada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad e Mauro Vieira pelo lado brasileiro, possibilitaram avanços importantes", anotou.

22:46 - FPA/PEDRO LUPION CELEBRA FIM DE TARIFAS AMERICANAS PARA CARNE, CAFÉ E FRUTAS DO BRASIL

São Paulo, 20/11/2025 - O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) e deputado federal, Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que a retirada das tarifas americanas remanescentes sobre frutas, café e carnes brasileiras representa uma "vitória importante" para a competitividade do agronegócio. A declaração foi feita em publicação no Instagram, na qual o parlamentar comentou a decisão dos Estados Unidos de eliminar as cobranças sobre esses produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

01:30 - JAPÃO APROVA PACOTE DE ESTÍMULO EQUIVALENTE A US$ 135 BI PARA AJUDAR FAMÍLIAS E ECONOMIA

Tóquio, 21/11/2025 - O gabinete do Japão aprovou um pacote de estímulo de 21,3 trilhões de ienes (cerca de US$ 135 bilhões) para ajudar as famílias a enfrentar o aumento do custo de vida e impulsionar o crescimento econômico, lançando o primeiro grande movimento fiscal sob a nova primeira-ministra, Sanae Takaichi. Ponto central do pacote, descrito como "responsável e proativo", é o apoio a famílias sob pressão financeira - tema prioritário para o eleitorado. Entre as medidas imediatas estão subsídios a energia e um repasse em dinheiro de 20.000 ienes por criança, além de ações de médio prazo, como elevação do limite de isenção no imposto de renda e extinção de uma taxa provisória sobre a gasolina.

06:47 - BOLSAS DA ÁSIA FECHAM EM BAIXA COM TOMBO DE AÇÕES DE EMPRESAS DE SEMICONDUTORES APÓS NVIDIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Patricia Lara*

São Paulo, 21/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com fortes perdas nas ações de semicondutores diante de temores sobre os múltiplos esticados de ações relacionadas à inteligência artificial e com os investimentos para infraestruturas. Os mercados acompanharam a queda das ações de chips dos EUA na noite anterior.

04:08 - REINO UNIDO: VENDAS NO VAREJO CAEM 1,1% EM OUTUBRO ANTE SETEMBRO; PREVISÃO -0,1%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 21/11/2025 - As vendas no varejo do Reino Unido caíram 1,1% em outubro ante setembro, segundo dados publicados pelo ONS - como é conhecido o órgão de estatísticas do país - nesta sexta-feira. O resultado ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 0,1% no período.

05:45 - ALEMANHA/S&P GLOBAL: PMI COMPOSTO CAI A 52,1 EM NOVEMBRO, MENOR NÍVEL EM 2 MESES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Patricia Lara

São Paulo, 21/11/2025 - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 53,9 em outubro para 52,1 em novembro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O nível foi o mais baixo em dois meses.

06:10 - ZONA DO EURO/S&P GLOBAL: PMI COMPOSTO CAI MENOS QUE O PREVISTO, A 52,4 EM NOVEMBRO Por Patricia Lara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo, 21/11/2025 - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro caiu de 52,5 em outubro para 52,4 em novembro, segundo dados preliminares publicados hoje pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O resultado surpreendeu analistas consultados pela FactSet, que previam 52,1.

06:39 - REINO UNIDO/S&P GLOBAL: PMI COMPOSTO CAI A 50,5 EM NOVEMBRO E FICA ABAIXO DO ESPERADO Por Patricia Lara

São Paulo, 21/11/2025 - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido caiu de 52,2 em outubro para 50,5 em novembro, segundo dados preliminares publicados hoje pela S&P Global. O resultado veio abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam uma queda a 51,2 neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline