MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Desaceleração da atividade é relevante', diz executivo do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18, que a atividade econômica mostra moderação, em linha com o cenário antecipado pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Em um evento da Warren Investimentos,

Eduardo Laguna e Caroline Aragaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Caroline Aragaki (via Agência Estado)
Publicado em 19.08.2025, 07:30:00 Editado em 19.08.2025, 07:38:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18, que a atividade econômica mostra moderação, em linha com o cenário antecipado pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Em um evento da Warren Investimentos, Guillen apresentou dados que, na margem, indicam uma redução de crescimento: "É uma desaceleração relevante (da atividade), que a gente antecipa e eu acho que tem ocorrido."

continua após publicidade

O executivo ponderou, no entanto, que o hiato do produto segue positivo - ou seja, a economia cresce acima de seu potencial -, o que dá resiliência, sobretudo, à inflação de serviços. "Isso tem contribuído para dar suporte ao consumo, tem contribuído também para sustentar a atividade", afirmou Guillen.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Desaceleração da atividade é relevante', diz executivo do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!