MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Decisão sobre compra de ativos do Master é colegiada e não há data definida, diz diretor do BC

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, Renato Gomes, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a autoridade monetária ainda não pode precisar uma data para a decisão sobre a autorização da compra dos ativos do Banco Mast

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 28.08.2025, 17:12:00 Editado em 28.08.2025, 17:24:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, Renato Gomes, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a autoridade monetária ainda não pode precisar uma data para a decisão sobre a autorização da compra dos ativos do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Conforme noticiou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na quarta-feira, 27, a cúpula do Banco Central estaria aguardando apenas a palavra final de Gomes para autorizar a compra dos ativos do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).

continua após publicidade

Gomes conversou com jornalistas após proferir a palestra "Desafios para o sistema financeiro internacional", no evento "8ª Semana de Mercado Financeiro PUC-Rio", organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Rio de Janeiro.

"Não, eu não sou a palavra final. A minha área, ela é responsável, tem o D.O.R.F., Departamento de Organização do Estado Financeiro, e essa área é responsável por analisar esse tipo de transação, leva-se então um voto à diretoria, e é um tema de deliberação da diretoria colegiada", respondeu Gomes. "Nós estamos trabalhando no tema, mas eu não posso te dar uma data."

continua após publicidade

Questionado sobre rumores de uma suposta cisão em debates acerca da solução para o tema, Gomes respondeu que a diretoria da autoridade monetária trabalha de forma harmoniosa. "Não posso relatar questões internas do Banco Central, mas eu não enfatizaria esse tema, eu acho que o Banco Central trabalha unissonamente, a diretoria é muito harmoniosa", afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão sobre compra de ativos do Master é colegiada e não há data definida, diz diretor do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!