Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Decisão da China de retomar importação de frango tem efeito imediato, dizem ministérios

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores confirmaram, em nota conjunta, que a China retirou as restrições impostas às exportações de frango brasileiro. "A decisão, de efeito imediato, foi tomada com base nos resultados da análise de risco conduzida pelas autoridades chinesas", informaram as pastas.

Na nota, os ministérios lembraram que o Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo, responsável por cerca de 35% do mercado global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As exportações brasileiras de produtos avícolas à China estavam suspensas desde 16 de maio, quando foi registrado um caso de gripe aviária em plantel comercial em Montenegro, no Rio Grande do Sul, conforme prevê o protocolo bilateral sanitário acordado entre os países.

Na nota, os ministérios lembraram que o Brasil mantém o status de país livre de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) desde 18 de junho. "Após a conclusão dos procedimentos de desinfecção da propriedade e de todas as ações sanitárias exigidas", apontaram.

De acordo com as pastas, atualmente, apenas o Canadá mantém a suspensão total das importações de carne de aves provenientes do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline