Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura, diz Mercadante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, ressaltou que as debêntures "têm de ficar como estão" para financiar projetos de infraestrutura no Brasil.

"Quero dialogar com o Congresso e governo: não podemos encarecer as debêntures. As debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura." As declarações foram dadas na abertura de um evento para discutir o futuro da energia limpa e a descarbonização da economia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As debêntures de infraestrutura são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos deste segmento e contam com a isenção de Imposto de Renda como um incentivo para atrair investidores. No entanto, o envio ao Congresso da Medida Provisória 1.303/2025, que propõe a mudança na tributação das debêntures incentivadas e de outros títulos que financiam o mercado privado, trouxe incertezas.

A programação de hoje, na sede do BNDES, conta com a presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline