Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

CVM lança consulta pública sobre simplificação no regime informacional de FIFs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) inicia nesta terça-feira, 11, uma consulta pública sobre a minuta propondo alterações no regime informacional dos Fundos de Investimento Financeiro (FIF). A proposta prevê, entre outras coisas, exclusão da lâmina de informações essenciais, demonstração de desempenho e formulário padronizado.

A proposta é parte da reforma iniciada pela resolução CVM 175, e a consulta é parte da Agenda Regulatória 2025. O objetivo é aumentar a eficiência da regulação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A consulta pública aborda a manutenção do informe diário, balancete mensal e demonstrações contábeis auditadas; flexibilização das hipóteses de omissão de ativos no CDA; exclusão da lâmina de informações essenciais, demonstração de desempenho e formulário padronizado; e redução do perfil de 24 para 6 campos e aumento de sua periodicidade, de mensal para semestral.

Comentários podem ser enviados até 6 de março de 2026 pelo e-mail [email protected].

"A proposta de simplificação no regime informacional dos Fundos de Investimento Financeiro reforça o compromisso da CVM com a modernização regulatória e a busca por maior eficiência, equilíbrio e transparência", disse em comunicado o presidente interino da reguladora, Otto Lobo. "Nosso objetivo é aprimorar a regulação, conciliando proteção ao investidor, efetividade da supervisão e redução dos custos de observância", acrescenta.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline