MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Curtumes pedem negociação e medidas emergenciais contra impacto de tarifa

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) informou em comunicado que existe a necessidade de medidas emergenciais específicas para mitigar os impactos da sobretaxa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e para preservar sua compet

Redação AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação AE (via Agência Estado)
Publicado em 06.08.2025, 08:50:00 Editado em 06.08.2025, 08:59:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) informou em comunicado que existe a necessidade de medidas emergenciais específicas para mitigar os impactos da sobretaxa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e para preservar sua competitividade internacional.

continua após publicidade

O CICB participou, na segunda-feira (4), em Brasília (DF), da reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Rui Costa (Casa Civil).

O encontro reuniu representantes de diversos setores do agronegócio brasileiro que vão ter impacto da decisão do governo dos Estados Unidos, cuja tarifa entra em vigor a partir desta quarta-feira (6).

continua após publicidade

Na ocasião, os setores presentes solicitaram que o governo brasileiro mantenha as negociações com os Estados Unidos para tentar reverter a medida ou, ao menos, restabelecer a tarifa anterior de 10%. Além disso, entre os pedidos apresentados, destacam-se: realizar o pagamento imediato dos pedidos de ressarcimento de saldos credores de tributos federais (PIS/Cofins e IPI) já homologados pela Receita Federal e garantir compensações mais ágeis e previsíveis; ampliação do programa Reintegra, elevação de 3% nas alíquotas; criar linha de financiamento emergencial do BNDES, com juros de 1% a 4% a.a., específicas para capital de giro para empresas que tiverem exportações afetadas e suas cadeias produtivas; e reativar o Programa Seguro-Emprego (PSE) com aperfeiçoamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Curtumes pedem negociação e medidas emergenciais contra impacto de tarifa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!