MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cotado a sucessor de Powell, Hassett critica lentidão do Fed para cortar juros dos EUA

Cotado como um dos favoritos para substituir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na liderança da autoridade monetária, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, voltou a criticar o banco central americano. Em entre

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2025, 12:28:00 Editado em 16.07.2025, 12:34:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cotado como um dos favoritos para substituir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na liderança da autoridade monetária, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, voltou a criticar o banco central americano.

continua após publicidade

Em entrevista à Fox Business, Hassett acusou o Fed de estar "muito, muito lento" no processo de relaxamento monetário. "O que precisa acontecer é que o Federal Reserve precisa voltar à curva de onde os juros devem estar", argumentou.

Hassett alegou ainda que, com base na correlação normal, os juros nos EUA estão cerca de 2,5 pontos porcentuais acima da taxa básica na Europa. "Eles disseram que estão fazendo isso por causa da incerteza tarifária. Mas os dados de inflação têm estado ok", disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cotado a sucessor de Powell, Hassett critica lentidão do Fed para cortar juros dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!