Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Correção: Maioria das Bolsas da Europa fecha em queda com cautela sobre relação Europa-EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A matéria publicada anteriormente mostrava números incorretos dos fechamentos dos índices DAX, CAC 40 e PSI 20, e não continha as cotações atualizadas das empresas de defesa europeias, além de contar com caracteres estranhos ao conteúdo do texto. Segue a versão corrigida, também com pequeno ajuste no título.

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda nesta sexta-feira, 23, enquanto os investidores seguem cautelosos sobre a relação da Europa com os Estados Unidos e incertezas quanto ao futuro da Ucrânia e da Groenlândia, apesar das negociações em andamento em meio ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em queda de 0,07%, a 10.143,44 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,01%, a 24.859,36 pontos. Em Paris, o CAC 40 perdeu 0,07%, a 8.134,05 pontos. Em Milão, o FTSE MIB recuou 0,58%, a 44.831,60 pontos. Em Madri, o Ibex 35 caiu 0,67%, a 17.544,40 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 recuou 0,54%, a 8.557,86 pontos. As cotações são preliminares.

O Kremlin informou nesta sexta-feira que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, manteve uma reunião "extremamente franca" com representantes dos Estados Unidos, com foco no conflito na Ucrânia e nos próximos passos das negociações diplomáticas. Além disso, a primeira reunião de um grupo de trabalho trilateral de segurança - com representantes da Rússia, dos EUA e da Ucrânia - aconteceu nesta manhã em Abu Dhabi.

As tensões impulsionaram as ações de defesa: a Rheinmetall avançou 2,01% em Frankfurt e a Leonardo subiu 2,11% em Milão. A Euronext anunciou nesta sexta-feira o sucesso da listagem da Czechoslovak Group (CSG) na Euronext Amsterdam, do que se trata, segundo a empresa, do "maior IPO de defesa já registrado no mundo". As ações dispararam 29,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores também estão atentos a quem fará parte do Conselho de Paz para Gaza, presidido pelo presidente norte-americano, Donald Trump. O chefe da Casa Branca subiu o tom contra o Irã ao dizer que os Estados Unidos têm uma "armada" em direção ao país persa, enquanto os protestos continuam em Teerã e outras cidades.

Pela manhã, dados do PMI da Alemanha vieram acima do previsto. Para analistas da Capital Economics, isso sugere que a economia alemã pode estar começando a seguir num ritmo positivo. "Ainda acreditamos que a recuperação em 2026 ficará aquém do esperado", ponderam os analistas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline