MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Carga do SIN em julho é prevista em 75.926 megawatts médios, aponta ONS

A nota publicada anteriormente continha uma incorreção. O segundo parágrafo estava fora de posição. Segue o texto corrigido:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) para julho será de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 19:26:00 Editado em 26.06.2025, 19:34:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota publicada anteriormente continha uma incorreção. O segundo parágrafo estava fora de posição. Segue o texto corrigido:

continua após publicidade

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) para julho será de 75.926 megawatts médios (MWmed), uma alta anual de 0,2% em relação ao apurado um ano antes.

No Sudeste/Centro-Oeste, a carga de energia deve alcançar 41.676 MWmed, queda de 1,3%. No Sul, a estimativa é de que ela fique em 13.135 MWmed, redução de 2,0%. Para o Nordeste a previsão é de 12.994 MWmed, e para o Norte de 8.121 MWmed, crescimento de 4,5%.

continua após publicidade

Para o ano, a expectativa é que ela alcance 81.886 MWmed, crescimento de 2,4% em relação ao ano passado. A previsão, contudo, é menor do que a estimada na primeira revisão quadrimensal, que estimava 82.871 Mwmed.

De acordo com técnicos do ONS que participaram do Programa Mensal da Operação (PMO), essa redução é decorrente das temperaturas mais altas registradas em 2024 e do desempenho da economia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Carga do SIN em julho é prevista em 75.926 megawatts médios, aponta ONS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!