Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Continuam as negociações sobre aço com a UE, diz representante comercial dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Representante Comercial dos EUA (USTR, em inglês), Jamieson Greer, disse que as negociações com a União Europeia (UE) sobre tarifas relativas ao aço e outros setores continuarão mesmo após o acordo firmado neste fim de semana. Em entrevista à CNBC na manhã desta segunda-feira, 28, Greer também comentou as negociações com a China e disse não esperar um "avanço enorme" em Estocolmo, mas continuidade nas ações para reequilibrar o comércio bilateral.

Greer destacou como positiva a redução de barreiras tarifárias e outras restrições comerciais da UE sobre produtos americanos industriais e agro. No entanto, o representante afirmou que continua a trabalhar para garantir a redução de impostos sobre produtos de serviços digitais no bloco. Em relação a metais, o foco é garantir que a Europa proteja suas cadeias de oferta da "capacidade excessiva de produção de terceiros".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em relação à China, Greer disse que as negociações ocorrem de maneira respeitosa e reiterou que os EUA estão em uma "boa posição". A prioridade americana é garantir que os fluxos de minérios críticos continuem fluindo e questões como a capacidade de produção chinesa também devem ser abordadas, em busca do "equilíbrio" do comércio entre as nações.

O representante comercial reconheceu que há interesse para um encontro entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, mas que ainda não há previsão na agenda dos líderes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline