Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Conselho da Tesla aprova pacote de 96 milhões de ações restritas para Elon Musk

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O conselho da Tesla aprovou um pacote de compensação formado por 96 milhões de ações restritas para o CEO da empresa, Elon Musk, após pacotes anteriores terem sido anulados por decisões judiciais.

A fabricante de veículos elétricos disse que o pacote provisório será concedido dois anos após ser aprovado, sujeito à continuidade de Musk como CEO ou executivo responsável pelo desenvolvimento de produtos ou operações, segundo documento regulatório enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O pacote será cancelado e devolvido à Tesla em caso de decisão judicial final que não admita recursos, detalhou a empresa.

Uma juíza de Delaware anulou o pacote de pagamento multibilionário de Musk em duas ocasiões, em decisão que veio após uma votação de acionistas em 2024 aprovar a compensação pela segunda vez.

A Tesla calcula que o último pacote alcançaria cerca de US$ 23,7 bilhões, com base no preço de fechamento das ações da empresa na sexta-feira, dia 1º, caso venha a ser aprovado.

publicidade

"Estamos confiantes de que essa compensação incentivará Elon a permanecer na Tesla", disseram os membros do conselho Robyn Denholm e Kathleen Wilson-Thompson em comunicado no X, a plataforma de mídia social de Musk. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline