Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Compra de óleo e fertilizante da Rússia é assunto sensível, diz, nos EUA, Tereza Cristina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A senadora Tereza Cristina (PP), integrante da comitiva de senadores que está em Washington (EUA) para debater as tarifas dos Estados Unidos ao Brasil, afirmou nesta quarta-feira, 30, que os parlamentares americanos ouvidos pelo grupo manifestaram preocupação com as compras de fertilizantes russos feitas pelo Brasil.

"Esse assunto de compra de óleo e fertilizantes da Rússia é um assunto sensível e será inserido em nosso relatório quando voltarmos ao Brasil. Foi um assunto que ouvimos de parlamentares e da iniciativa privada. Tantos senadores democratas e republicanos com quem conversamos tocaram nesse assunto", afirmou Tereza Cristina em entrevista a jornalistas em Washington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a senadora, os parlamentares americanos "acham que quem compra da Rússia dá munição" para o país continuar com a guerra contra a Ucrânia.

A comitiva de senadores viajou no fim de semana para os Estados Unidos para uma série de reuniões com parlamentares e empresários norte-americanos. Segundo Esperidião Amin (PP-SC), que também participa da comitiva, nenhum senador "saiu do Brasil achando que ia negociar taxa", mas para azeitar a relação entre o Congresso dos dois países.

"Anunciar numa carta uma sobretarifa para vigorar em 20 dias é não querer negociação. Estamos aqui para pedir negociação", disse Esperidião Amin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline