Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Commerzbank tem lucro operacional recorde, mas balanço é considerado 'decepcionante' e ação cai

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Commerzbank obteve lucro operacional recorde de 4,5 bilhões de euros em 2025, valor 18% maior que o do ano anterior, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira, 11. O segundo maior banco da Alemanha garantiu lucro líquido de 2,6 bilhões de euros no ano passado, apesar de despesas de reestruturação de 562 milhões de euros. Apenas no quarto trimestre, o lucro líquido somou 737 milhões de euros.

A receita anual cresceu 10% para 12,2 bilhões de euros, graças a um aumento de 7% na receita líquida de comissões, para 4 bilhões de euros, e ao forte desempenho da subsidiária polonesa mBank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para analistas da Keefe, Bruyette & Woods, no entanto, o balanço e o guidance do Commerzbank foram um "tanto decepcionantes". "O banco alemão apresentou resultados mistos e uma perspectiva para este ano que não causa grande impacto, pois já está amplamente alinhada com as expectativas do consenso", disseram, em nota a clientes.

Por volta das 7h05 (de Brasília), a ação do Commerzbank tinha queda de 5% na Bolsa de Frankfurt.

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline