Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Commerzbank diz que não vê base para acordo de fusão com o Unicredit, após proposta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Commerzbank, da Alemanha, afirmou que não vê uma base para um acordo com o UniCredit, da Itália, após interações recentes entre os dois bancos, sinalizando que continuará focado em sua estratégia independente. Os bancos se reuniram várias vezes para discutir a base e os benefícios de uma transação, mas "uma solução acordada atualmente não é evidente", disse o Commerzbank nesta terça-feira, 7.

O credor italiano, que é o maior acionista do Commerzbank, aumentou a pressão no mês passado ao lançar uma oferta de aquisição para trazer a administração à mesa de negociações para uma potencial combinação, sem buscar assumir o controle total.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O movimento foi parte de uma campanha de longa data do CEO Andrea Orcel - que espera fundir o grupo com a unidade alemã do UniCredit, HypoVereinsbank - e visava romper um impasse entre as duas partes.

O UniCredit começou a construir uma participação no Commerzbank em 2024 e desde então encontrou oposição do alvo, bem como de autoridades e sindicatos alemães para um vínculo mais profundo.

O Commerzbank disse que suas interações com o UniCredit não mostraram potencial de valor suficiente para seus acionistas além de sua estratégia existente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora tenha havido um diálogo regular e transparente com o UniCredit nos 18 meses desde que se tornou um acionista chave, o grupo italiano não apresentou nenhum alicerce potencial de uma transação, disse o Commerzbank.

O UniCredit não estava imediatamente disponível para comentar.

O banco italiano, que atualmente detém cerca de 26% do Commerzbank através de uma participação direta e 4% via contratos financeiros, enviou na sexta-feira convites para uma assembleia geral extraordinária para aprovar um aumento de capital para financiar a aquisição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior parte do potencial delineado nas conversas recentes pelo UniCredit não se baseia em uma combinação e também pode ser realizada pelo Commerzbank de forma independente, sem os riscos de execução ligados a um acordo, acrescentou o grupo alemão.

"O UniCredit também não mostrou disposição para oferecer aos acionistas do Commerzbank um prêmio adequado necessário", disse, referindo-se ao aumento de 4% implícito em sua oferta de 16 de março, que deve ser formalmente lançada no início de maio.

O Commerzbank disse que continua aberto a discussões e propostas, e reiterou o potencial de criação de valor de sua estratégia de negócios como uma entidade independente e que atualizaria suas metas financeiras quando publicar seus resultados do primeiro trimestre em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV