MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com menos reajustes, mão de obra contribui para desacelerar inflação da construção no IGP-10

O custo da mão de obra deu sinais de desaceleração (recuo de 2,38% para 0,94%) e contribuiu para reduzir a inflação do setor de construção dentro do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de julho, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice Nacional

Juliana Garçon (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliana Garçon (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2025, 12:07:00 Editado em 17.07.2025, 12:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O custo da mão de obra deu sinais de desaceleração (recuo de 2,38% para 0,94%) e contribuiu para reduzir a inflação do setor de construção dentro do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de julho, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

continua após publicidade

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) passou de uma elevação de 0,87% em junho, para uma alta de 0,57% em julho.

"No INCC, o grupo Mão de Obra - principal responsável pelas acelerações observadas nos últimos meses - apresenta sinais de desaceleração. Essa mudança reflete a redução na frequência de reajustes salariais das categorias profissionais do setor", afirma Matheus Dias, economista do FGV IBRE.

continua após publicidade

O Índice que representa o custo de Materiais, Equipamentos e Serviços saiu de um recuo de 0,20% em junho para avanço de 0,31% em julho.

Os gastos com Materiais e Equipamentos também inverteu sua taxa de variação de -0,28% para 0,21%, enquanto os custos dos Serviços aceleraram de 0,49% para 1,21%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com menos reajustes, mão de obra contribui para desacelerar inflação da construção no IGP-10"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!