Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Colômbia considera novas tarifas contra Equador e rejeita taxa extra de transporte de petróleo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governo colombiano advertiu nesta terça-feira, 27, que está estudando a imposição de tarifas a mais produtos equatorianos, em meio a crescentes tensões comerciais, ao mesmo tempo em que rejeitou a decisão do Equador de aumentar em 900% a tarifa de transporte de petróleo da Colômbia através do Sistema do Oleoduto Transequatoriano.

"Hoje estamos contemplando outro decreto que vai contemplar outro tipo de produtos provenientes do Equador, também a imposição de 30% de tarifas, de tal maneira que busquemos esse equilíbrio comercial", disse em uma coletiva de imprensa em Bogotá a ministra do Comércio, Diana Morales.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ela indicou que a Colômbia está disposta a "gerar um diálogo construtivo" com o Equador para reverter as medidas e retornar a uma "relação histórica de irmandade".

Ambos os países impuseram medidas mútuas desde a semana passada, quando o presidente equatoriano, Daniel Noboa, criticou a Colômbia por sua falta de reciprocidade no cuidado das fronteiras binacionais - onde operam grupos criminosos ligados ao narcotráfico -, além de um déficit comercial de mais de US$ 850 milhões com o país vizinho.

O Equador aumentou em 30% as tarifas para produtos colombianos e a Colômbia respondeu com uma tarifa equivalente para dezenas de produtos equatorianos, o que gerou preocupação entre os empresários de ambos os países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline