Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

CNPE dá aval para leilão das jazidas Atapu, Mero e Tupi; previsão é de R$ 15 bi em arrecadação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta quarta-feira, 1º de outubro, uma resolução que autoriza a realização do leilão das jazidas compartilhadas de Mero, Atapu e Tupi. Esses depósitos de petróleo e gás natural geralmente se estendem por áreas de contrato de diferentes empresas ou por áreas não contratadas.

Em junho, técnicos do governo estimavam que a venda de óleo excedente em áreas do pré-sal não contratadas nesses três campos poderia gerar algo em torno de R$ 15 bilhões, como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O certame, segundo o CNPE, é inédito no País. A medida define os parâmetros técnicos e econômicos e o preço mínimo que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) deve observar. "É a primeira vez que a União transfere direitos e obrigações de Acordos de Individualização da Produção. E faz isso de forma transparente, com regras claras e com parâmetros técnicos e econômicos definidos pelo CNPE", declarou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em nota.

O vencedor do leilão assumirá os direitos e obrigações referentes aos chamados Acordos de Individualização da Produção (AIPs) das jazidas compartilhadas de Mero, Atapu e Tupi. O MME disse que haverá conformidade com contratos vigentes e exigências como recuperação ambiental.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline