Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Citi conclui venda de fatia de 25% no Banamex para bilionário Chico Pardo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Citi Bank anunciou nesta quarta-feira, 16, a conclusão bem-sucedida da venda de uma participação acionária de aproximadamente 25% no Grupo Financiero Banamex para uma empresa totalmente controlada por Fernando Chico Pardo e membros de sua família imediata. Como parte deste acordo, Chico Pardo se tornará o presidente do Banamex.

A transação, anunciada em setembro, recebeu nesta terça-feira a aprovação dos reguladores financeiros e antitruste mexicanos necessários, atendendo a todas as condições de fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Presidente e CEO do Citi, Jane Fraser afirmou que a "transação avança nossa prioridade estratégica de desinvestir do Banamex e coloca-o nas mãos de um dos investidores mais bem-sucedidos do México", além de "redobrar" o compromisso do banco americano em investir no país para proporcionar "crescimento sustentado para clientes e acionistas".

Já Chico Pardo pontuou que inicia sua jornada como o "maior acionista privado individual do Banamex". "Tenho orgulho de liderar isso com meus filhos, garantindo que o Banamex permaneça um pilar do futuro do México", acrescentou.

Segundo o Citi, quaisquer decisões relacionadas ao cronograma e à estrutura da proposta de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Banamex continuarão a ser guiadas por vários fatores, incluindo condições de mercado e recebimento de aprovações regulatórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline