MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China promete 'medidas enérgicas' contra Taiwan por aumento de restrições a empresas chinesas

A China afirmou que responderá à decisão de Taiwan de adicionar várias empresas chinesas, incluindo a Huawei, a uma lista de controle de exportação que restringe seu acesso a tecnologia avançada. "Tomaremos medidas enérgicas para proteger a ordem normal d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2025, 09:42:00 Editado em 25.06.2025, 09:50:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China afirmou que responderá à decisão de Taiwan de adicionar várias empresas chinesas, incluindo a Huawei, a uma lista de controle de exportação que restringe seu acesso a tecnologia avançada. "Tomaremos medidas enérgicas para proteger a ordem normal de intercâmbio econômico e comercial através do estreito", disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan, em uma coletiva nesta quarta-feira, sem dar mais detalhes.

continua após publicidade

Zhu afirmou que um "bloqueio tecnológico não pode parar o ritmo da inovação científica e tecnológica na China continental" e que isso apenas prejudicará as empresas taiwanesas.

O Escritório de Assuntos de Taiwan faz parte do Conselho de Estado da China.

continua após publicidade

No início deste mês, a Administração de Comércio Internacional, sob o Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan, anunciou a adição de 601 entidades a uma lista de sanções e controle, incluindo a Huawei Technologies e a Semiconductor Manufacturing International Corp. As empresas taiwanesas precisarão obter uma licença se quiserem fazer negócios com as duas empresas chinesas.

A medida ocorre em meio a tensões entre Pequim e Washington sobre tecnologia avançada, com os EUA buscando restringir o acesso de algumas empresas a certas tecnologias.

Huawei e SMIC não responderam aos pedidos de comentário. Os pedidos de comentário ao Ministério das Relações Exteriores de Taiwan e a autoridades comerciais não foram imediatamente respondidos. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "China promete 'medidas enérgicas' contra Taiwan por aumento de restrições a empresas chinesas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!