Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China promete 'medidas enérgicas' contra Taiwan por aumento de restrições a empresas chinesas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

paragrafos: 7

A China afirmou que responderá à decisão de Taiwan de adicionar várias empresas chinesas, incluindo a Huawei, a uma lista de controle de exportação que restringe seu acesso a tecnologia avançada. "Tomaremos medidas enérgicas para proteger a ordem normal de intercâmbio econômico e comercial através do estreito", disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan, em uma coletiva nesta quarta-feira, sem dar mais detalhes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Zhu afirmou que um "bloqueio tecnológico não pode parar o ritmo da inovação científica e tecnológica na China continental" e que isso apenas prejudicará as empresas taiwanesas.

O Escritório de Assuntos de Taiwan faz parte do Conselho de Estado da China.

No início deste mês, a Administração de Comércio Internacional, sob o Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan, anunciou a adição de 601 entidades a uma lista de sanções e controle, incluindo a Huawei Technologies e a Semiconductor Manufacturing International Corp. As empresas taiwanesas precisarão obter uma licença se quiserem fazer negócios com as duas empresas chinesas.

A medida ocorre em meio a tensões entre Pequim e Washington sobre tecnologia avançada, com os EUA buscando restringir o acesso de algumas empresas a certas tecnologias.

Huawei e SMIC não responderam aos pedidos de comentário. Os pedidos de comentário ao Ministério das Relações Exteriores de Taiwan e a autoridades comerciais não foram imediatamente respondidos. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline