Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China planeja introduzir ferramenta de US$ 70 bilhões para impulsionar investimentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O principal planejador econômico da China anunciou nesta segunda-feira (29) que o governo almeja lançar uma nova ferramenta de política para reabastecer fundos para investimento, após Pequim relatar um crescimento mais lento e esfriamento nos investimentos.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma informou que as autoridades estão trabalhando para introduzir um instrumento financeiro totalizando 500 bilhões de yuans, equivalente a US$ 70,09 bilhões, para fornecer capital para projetos de investimento, o que poderia expandir o investimento efetivo e garantir um crescimento econômico estável.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após o lançamento do novo instrumento, os governos locais serão instados a acelerar a construção de projetos, disse a Comissão.

O planejador estatal não forneceu mais detalhes sobre quando ou como o instrumento será introduzido. Mas a mídia local informou recentemente que os três bancos de políticas estatais do país - o Banco de Desenvolvimento da China, o Banco de Desenvolvimento Agrícola da China e o Banco de Exportação e Importação da China - ajudariam a canalizar os fundos para áreas como economia digital, inteligência artificial e infraestrutura de consumo.

O novo instrumento poderia ajudar a amortecer o enfraquecimento do crescimento do investimento observado em julho e agosto, afirmam economistas. Nos primeiros oito meses deste ano, o investimento em ativos fixos da China cresceu apenas 0,5% em relação ao ano anterior, o ritmo mais lento, excluindo os anos da pandemia de Covid-19, de acordo com os últimos dados oficiais. Fonte: Dow Jones Newswires.*

publicidade

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline