Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China: indústria e varejo desaceleram e crescem menos que o esperado em novembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A produção industrial da China teve expansão anual de 4,8% em novembro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado, porém, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de ganho de 5%. Em outubro, a produção havia avançado em ritmo ligeiramente mais forte em relação a um ano antes, de 4,9%.

Já as vendas no varejo chinês aumentaram 1,3% em novembro ante igual mês do ano passado. O dado também mostrou desaceleração ante o incremento anual de outubro, de 2,9% e ficou bem abaixo do consenso do mercado, que era de um novo acréscimo de 2,9%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os investimentos em ativos fixos, por sua vez, sofreram queda de 2,6% no acumulado de janeiro a novembro ante o período equivalente de 2024, depois de apresentarem declínio de 1,7% nos primeiros dez meses do ano. De acordo com levantamento do The Wall Street Journal, a expectativa era de recuo de 2,4% entre janeiro e novembro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline