Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China encerra Congresso sem respostas para reanimar economia

China encerra Congresso Nacional do Povo sem soluções claras para reanimar economia em desaceleração, enquanto guerra comercial com EUA gera incerteza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

China encerra Congresso sem respostas para reanimar economia
AutorFoto: Reprodução/pixabay

A China encerrou nesta terça-feira, 11, a reunião anual do Congresso Nacional do Povo, mas deixou em aberto questões sobre como reanimar a economia em desaceleração do país. O quanto será feito para traduzir palavras em ação para impulsionar a maior potência asiática ficará claro nos próximos meses, à medida que o Partido Comunista trabalha com suas prioridades de agenda. A guerra comercial crescente com os Estados Unidos, no entanto, deixa a perspectiva para os próximos meses incerta.

LEIA MAIS:Saiba quem é a mulher encontrada morta dentro de casa em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente chinês, Xi Jinping, parece empenhado em revigorar empresas privadas, que fornecem uma grande parcela do crescimento e dos empregos para a economia do país.

De acordo com o premiê da China, Li Qiang, as empresas privadas também ganharão acesso a uma parcela maior de empréstimos do que antes, e o financiamento para empresas privadas levantadas por meio da emissão de títulos será expandido.

A saúde da segunda maior economia do mundo está em jogo, também de olho no país como uma grande exportadora de produtos para países ao redor do mundo e um mercado importante para empresas estrangeiras, como Apple e Volkswagen.

publicidade

Uma crise imobiliária prolongada minou a confiança do consumidor e das empresas, privando a economia de sua vitalidade passada. A guerra tarifária desencadeada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, agrava esses problemas. Fonte: Associated Press.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline