Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China aumentará suporte para setor de serviços e ambiente de consumo em setembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor de serviços e para melhorar o ambiente de consumo em setembro, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 27. Ao lado de diretores do ministério, o vice-ministro Sheng Qiuping disse esperar que as medidas ajudem a sustentar o crescimento econômico ao longo do ano.

Sheng afirmou que o país expandirá a abertura do setor de serviços e ampliará iniciativas piloto em áreas de telecomunicação, saúde e educação para ampliar a oferta de qualidade. O país também promoverá exportações sob aspectos financeiros, tributários e de facilitação política.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o Ministério do Comércio, o valor total do comércio de serviços da China teve salto anual de 8%, para 3,9 trilhões de yuans (US$ 548,5 bilhões), no primeiro semestre de 2025, um novo recorde.

Em relação ao consumo, o governo chinês pretende remover barreiras institucionais, colaborando com departamentos distritais e municipais para, por exemplo, permitir a realização de eventos comerciais especiais sem uma licença específica.

A coletiva de imprensa também forneceu detalhes sobre a Feira Internacional da China para o Comércio em Serviços de 2025, que acontecerá em Pequim nos dias 10 a 14 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline